sexta-feira, 30 de julho de 2010

I love cupcakes!!!


Via love on tehe balcony

Esse bolinho super charmoso tem origem no Reino Unido onde é chamado de fairy cake (bolo das fadas) e é servido tradicionalmente no chá das cinco. Ao chegar nos EUA, por volta do século XIX, mudou de nome e passou a ser conhecido por cupcake, pelo fato das medidas dos ingredientes serem feitas com xícaras (cup) e não por peso, como de costume naquela época.
Também eram conhecidos como”number cake” ou bolo 1, 2, 3, 4, pois a receita era facilmente decorada: 1 xícara de manteiga, 2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de farinha, 4 ovos, 1 copo de leite e 1 colher de bicarbonato de sódio.
Existem alguns mini bolos parecidos, como o muffin, mas o que o torna diferente e especial é que sua massa é mais leve e não tão doce, além de que leva uma cobertura que, sob o meu ponto de vista, é o que faz com que esses bolinhos sejam completamente apaixonantes!!!

Via theage

Via flickr

Via cherry and beer

Via clickrbs

Via my love cupcakes

Via flickr

Via cakes and kids

Via pam frie noodles

Via de coração

Via lu bau

Via sweetbook

                                                          Ônibus que vende cupcakes em Dallas

Cupcake stop em Nova York - ônibus que vende cupcakes nas ruas da cidade

                                                                      Magnolia bakery em NY- conhecida pelos cupcakes

                                                                       Vintage cupcakes em Brasília
  
Le Bistrot em Porto Alegre

Em Buenos Aires, tem o Muma's cupcakes, que além de vender cupcakes deliciosos, tem uma decoração tão fofa que deveria ser visitado até por aqueles que não gostam de cupcakes... Seguem umas fotinhos... Site: http://www.mumascupcakes.com/
(via  flickr)






quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cottage


Via desire to inspire

Quem nunca sonhou em passar uns diazinhos numa cabana isolada do mundo? Essa casa britânica foi construída cerca de duzentos anos atrás e é um charme só. Sonhem, sonhem e sonhem...







segunda-feira, 26 de julho de 2010

Festa com sorvete!!!


Via casa e jardim

Olhem que legal essas ideias pra servir sorvete numa festa! Achei super criativas! E ainda ajudam na decoração. A mesa fica linda!!!
No caso da primeira foto, é só comprar as casquinhas e decorar com chocolate derretido e confeitos. Coloque-as na mesa de cabeça pra baixo, ao lado de uma bacia cheia de gelo com potes de sorvete de diferentes sabores, estilo buffet de sorvetes. Os convidados vão adorar!
A segunda ideia também é bem fácil. Coloque o sorvete naqueles copinhos plásticos descartáveis de cafezinho, com uma colher de chá no centro (as colheres podem ser diferentes, pra ficar mais divertido, ou colheres de prata antigas, como as da foto) e bote no freezer novamente. Na hora de servir, é só cortar e retirar os copinhos. Ponha num prato e distribua sobre a mesa mini potinhos com caldas e confeitos diversos. Fica um charme!

Via cristina mella

                                                                                          Via revista das meninas

Via casa e jardim

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Casinha de passarinho


Via flickr

Já viram que graça aquelas casinhas de passarinho? Pintei umas de mdf pra enfeitar a casa do sítio e, quando vi, tinha um monte de palha e um lindo passarinho vivendo dentro dela! É verdade, tem umas casinhas tão lindas que até dá vontade de dar uma de Alice e encolher só pra morar ali...
Há muito tempo, elas já são usadas pra decorar jardins e entradas de casas. Agora tem gente usando essas casinhas dentro de casa, pra enfeitar paredes de salas e quartos ou até como porta-velas. Achei a ideia muito legal!!! Seguem umas fotinhos...
Dica: compre uma casinha de mdf em lojas de artesanato e cole diferentes tecidos com cola universal. Depois é só pendurar na parede!

Via flickr

Porta-velas via verinha folly

De papelão via arte alheia

Via vila do artesão

Na parede do quarto via decoração e invenção

Como prateleira via sala da la

Penduradas na árvore via lucia jardim das letras

Via arte alheia

Como mesa de cabeceira via virginia costa

Mansões para passarinhos via alguma bossa

Via flickr

Como porta-velas de porcelana

De pedra via coisas de ana lu

Na parede e na mesinha via frango com banana

Caixa de vinho que pode ser usada como casinha pra passarinhos
via marcas fortes lucram mais

Da schatz via laia design

Via jardinaria

Via bdhobby

Via olhares

Via la belle vie

Feita com porongo via flickr

Via banana craft

Na prateleira via flickr

Feita de feltro pra enfeitar
Related Posts with Thumbnails